Limpeza de dados inconsistentes

 

Em um ambiente de vários servidores, quando um estudo, ou parte de um estudo, reside em mais de uma ramificação de servidor, ele deve ser limpo de acordo com as diretrizes do administrador. Quando o sistema detecta esta inconsistência de dados, o botão de inconsistência de dados,  cleanupicon.gif, é exibido na linha do estudo. Para ver e acessar a ferramenta de inconsistência de dados, são necessários privilégios de administrador.

 

A ferramenta de limpeza de inconsistências de dados lista informações de identificação do estudo no topo da página, seguidas de uma tabela que consiste em uma coluna para cada servidor onde reside o estudo. A tabela lista detalhes de cada servidor, tais como o número de imagens e relatórios, o estado do estudo e o número de objetos em falta. Abaixo dessas informações gerais, estão todos os campos cujos valores são diferentes entre servidores.

 

Campo

Descrição

Informações do paciente e do exame

Informações de identificação do paciente e do estudo, incluindo nome do paciente, ID, número de acesso, data do estudo, modalidade e descrição do estudo.

Servidor alvo

Uma lista com todos os servidores onde existe atualmente alguma parte dos dados. O servidor destacado (azul) indica aquele onde o sistema acredita que os dados deveriam existir. O servidor selecionado (ou seja, o que tem o botão de opção marcado) é o servidor para onde os dados serão movidos.

Coluna Campo

Lista todos os campos que contêm informações diferentes sobre os servidores listados. Por exemplo, se um servidor contém um objeto de relatório e o outro não, é exibida uma linha com um Campo rotulado “Relatório”.

Colunas Servidor

Para cada campo listado, a coluna Servidor lista o que existe no servidor respectivo. Por exemplo, se existir uma linha “Relatório”, a coluna Servidor lista que objetos de relatório existem em cada servidor. Podem existir avisos adicionais nessa coluna para indicar ações a efetuar ao limpar o estudo. Por exemplo, se existirem vários relatórios, o usuário tem a opção de manter os relatórios em um servidor específico ou soltá-los.

Botões Aplicar e Cancelar

O botão Aplicar inicia a operação de limpeza. Antes de o botão ficar ativo, tem de estar selecionado um servidor alvo. O botão Cancelar permite sair da ferramenta sem efetuar alterações.

 

Usando as informações disponíveis nessa tabela, selecione o servidor no qual você deseja colocar o estudo. O servidor realçado em azul é aquele que o sistema considera ser a melhor localização. Selecione o botão de opção para o servidor no qual você deseja conter o estudo final e clique em Aplicar. É exibida uma página de progresso com o resultado de cada etapa. Se alguma das etapas falhar, a limpeza requer a intervenção manual do suporte. Se todas as etapas tiverem sucesso, então o estudo foi movido e a operação está concluída.