Adicionar um usuário


 

Para adicionar um novo usuário, clique no botão Criar novo usuário, , na página Contas de usuário. Poderá copiar os filtros e perfil de uma conta existente, copiando as configurações para a nova conta de usuário. Para isso, selecione a conta na lista suspensa e clique no botão copiar, . A informação da conta existente é preenchida nos campos na página.  Edite ou preencha os campos.

 

Para uma conta nova, crie um ID de usuário exclusivo. Esse será o ID que o usuário utilizará para efetuar logon no eRAD PACS. Depois de criado o ID de usuário, não pode ser alterado.  Se precisar alterar o ID, crie uma conta nova, copiando a conta existente para iniciar.  Depois de criar a conta nova, exclua a antiga.

 

O campo endereço de e-mail contém o endereço de e-mail usado para o envio de uma notificação por e-mail em resultado de uma Ação de notificação.

 

O grupo define as configurações padrão que esta conta herda.  Existem alguns grupos predefinidos.  Podem ser criados novos grupos a partir da página Editar grupos.

 

A seção Direitos define os privilégios atribuídos à conta de usuário. Se a caixa Usar direitos de grupo estiver assinalada, os direitos da conta de usuário são definidos pelas configurações do grupo.  Se não forem utilizadas as configurações do grupo, os privilégios da conta são definidos nesta página.  Os direitos estão definidos abaixo.  Selecione a caixa para atribuir os direitos ao usuário.

 

Permissão

Código

Descrição

Usar direitos de grupo

g

Permissões de conta padrão para os elementos atribuídos ao grupo selecionado. Para definir estas permissões individualmente, desmarque esta caixa.

Contabilização

B

Acesso à informação (resumo) da conta.

Administrador

A

Direitos de administrador. As permissões de administrador substituem outras configurações de permissões com as seguintes exceções: Digitalização, Agendamento, Despejo.

Arquivo

S

Acesso aos dados arquivados, incluindo arquivos de terceiros.

Quebrar trancas

1

O usuário tem permissão para quebrar trancas de outros usuários.

Importar de CD

M

Importar estudos de CD/DVD usando o recurso de importar mídia.

Copiar

C

Criar uma cópia de um estudo numa pasta.

Correção

Q

Manipular a fila de correção.

Criar exibição

I

Salvar uma exibição de uma lista de trabalho (filtro).

CTRM

6

Criar e monitorar mensagens CTRM. Disponível se a licença CTRM estiver instalada.

Excluir

D

Limpar estudos do servidor.

Despejo

U

Despejar dados DICOM.

Editar configurações avançadas

5

O usuário tem permissão para editar as configurações avançadas do visualizador.

Editar configurações de memória

4

O usuário tem permissão para editar as configurações de memória do visualizador.

Editar configurações de sobreposição

2

O usuário tem permissão para editar as configurações de campo de sobreposição do visualizador.

Editar configurações de pré-carregamento

3

O usuário tem permissão para editar as configurações de pré-carregamento do visualizador. Isso não afeta a capacidade do usuário de definir ou editar o filtro da lista de trabalho de pré-carregamento.

Editar relatório

T

Editar o texto do relatório ou carregar imagens pós-processadas. Ver tabela abaixo quanto a permissões dependentes.

Editar estudo

E

Editar informação do estudo, incluindo carregar imagens pós-processadas do visualizador eRAD PACS.

Encaminhar/Exportar

F

Enviar um conjunto de imagens para um destino configurado.

Exibir log

l

Exibir os logs do sistema.

Abrir

O

Carregar estudos e relatórios para o visualizador. Ver tabela abaixo quanto a permissões dependentes.

Digitalização

N

Digitalizar documentos para o PACS e/ou o RIS.

Agendamento

H

Acessar as páginas do Agendador de.

Configurar status

G

Definir status do estudo. Implicitamente atribuído a usuários com permissões de relatório ou transcrição.

Configuração da lista de trabalho

W

Modificar as configurações da tabela da lista de trabalho.

 

Observação: As permissões que restringem o acesso a Personalizar configurações no visualizador proíbem a configuração até que um usuário se conecte ao visualizador. Por exemplo, depois de instalar o visualizador, um usuário com permissões de Configurações de edição de pré-carregamento deve se conectar ao visualizador antes que as configurações de pré-carregamento possam ser definidas.

 

As permissões de edição de relatório são exigidas antes que as seguintes permissões possam ser atribuídas:

 

Permissão

Código

Descrição

Aprovar

R

Aprovar um relatório.

Ditar

J

Criar um relatório ditado.

Anotação

K

Inserir ou editar uma anotação.

 

São necessárias permissões de abertura antes de poder ser atribuído o seguinte:

 

Permissão

Código

Descrição

Impressão DICOM

P

Imprimir filme usando a impressão DICOM do visualizador.

 

Os usuários com certos privilégios obtêm outros privilégios automaticamente. Estes direitos implícitos estão indicados na página Editar conta como marcações a cinzento no campo de permissões. Não é possível remover uma permissão implícita a menos que seja retirada em primeiro lugar a permissão de controle.

 

Os direitos de plug-in baseados no usuário têm de ser atribuídos por conta de usuário. As licenças de plug-in atribuídas por usuário têm uma caixa de seleção.  Uma marca de seleção significa que o usuário pode usar o módulo de plug-in. Os plug-ins disponíveis para todos os usuários aparecem com um "X" na tabela.

 

Use o campo de Servidor acessível para restringir um usuário a um subconjunto de servidores em uma hierarquia de múltiplos servidores não empresarial. Da lista suspensa, selecione o servidor do topo da ramificação ao qual o usuário pode acessar. As contas sem restrições (as padrão) têm acesso a todas as ramificações. As restrições de acesso são herdadas da criação da conta de usuário pelo administrador.

 

Se a licença CTRM estiver instalada, o campo ID do grupo de Radar existe para cada entrada de usuário e de grupo. Este valor é atribuído pelo Radar para identificar o grupo de usuário ou site de cliente ao qual o usuário tem acesso.

 

Tem de ser definida uma senha ao criar uma conta de usuário.  Por padrão, a senha inserida ao criar uma conta de usuário não vence. Para criar uma conta temporária ou para forçar renovações de senhas, faça a senha vencer depois de um determinado número de dias ou logins ou exija que o usuário altere a senha na primeira vez que faz login. O campo Revalidado por seleciona se um usuário pode ou não alterar uma senha vencida (Mudar senha) ou se somente o administrador tem esse privilégio (Somente administrador).

 

Ao clicar em Salvar para concluir a conta, aparece uma página resumo mostrando os dados que inseriu. Se copiou os filtros e perfil de uma conta existente para a nova conta, será exibida uma lista de filtros para esse usuário. Clique em Voltar à lista para continuar.